Devaneios para esquecer sem perder.

domingo, 7 de junho de 2009

Amor vs espaço

' O amor e a distância geográfica.Quando uma pessoa que amamos parte num comboio, por vezes sentimos claramente um certo alívio. Não precisamos de conviver com a realidade, podemos tranquilamente voltar a viver com a nossa ideia.
Qual é a distância máxima a que podemos amar uma pessoa? Uma rapariga por quem estive muito apaixonado no meu tempo de estudante e que se chamava Mónica foi para a Califórnia.Correspondemo-nos durante muitos anos,mas depois a coisa morreu, naturalmente.
Ela existiu (para mim) durante aquele período? Ou era apaenas, já há muito tempo, uma ideia com a qual eu vivia?
Qual é a distância máxima a que podemos amar uma pessoa? 150 Km ? 5 Km? Um dos meus velhos sonhos é ter uma amante em Skultuna. É uma distância perfeita, faz-se de carro em precisamente meia hora. Talvez um pouco menos no Verão e um pouco mais quando há gelo na estrada.
Qual a distância máxima a que podemos amar uma pessoa?
Resposta: menos de um milímetro. E sem nome. '

'A Morte de um Apicultor'
Lars Gustafsson

Quando li este excerto dei conta que também eu,na maioria das vezes,dei por mim a amar(que palavra tão grande) ideias. E devido a isso apenas estas existem, apenas estas são reais.

Sem comentários:

Enviar um comentário